Monday, 22 de June de 2026
17°C 28°C
Campo Grande, MS

Projeto Estudantes no Controle encerra inscrições nesta quarta-feira, com novidades e expansão

Com a iniciativa da CGE-MS e da SED, projeto que forma líderes nas escolas estaduais chega com novas fases, eixos temáticos e gruposTransformar a e...

08/04/2025 às 18h37
Por: Redação Tereré News Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Com a iniciativa da CGE-MS e da SED, projeto que forma líderes nas escolas estaduais chega com novas fases, eixos temáticos e grupos

Transformar a escola em um ambiente mais acolhedor, inspirar outros alunos e deixar um legado. Esse é o desafio aceito por estudantes que participam do Projeto Estudantes no Controle, uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

As inscrições para a edição de 2025 se encerram amanhã (9) e todas as escolas da Rede Estadual ainda têm tempo de garantir sua participação em uma das maiores iniciativas de protagonismo estudantil do Estado.

O projeto, que só cresce a cada edição, traz este ano novas divisões e estruturas que prometem engajar ainda mais os estudantes. A partir de 2025, as escolas participantes serão distribuídas em três grupos distintos, que competirão em paralelo durante a primeira fase:

  • Grupo Escolas Sênior
  • Grupo Escolas Novatas
  • Grupo Escolas IQ (Indígenas e Quilombolas)

Outra mudança importante está nas fases do projeto, que agora passam a se chamar:

  • Fase Classificatória
  • Fase Unificada

E para enriquecer ainda mais a participação dos estudantes, a edição deste ano contará com a introdução de três eixos temáticos, entre os quais as escolas deverão escolher um para desenvolver suas ações durante o Desafio Final:

  • Bem-estar, esporte, saúde e qualidade de vida
  • Acessibilidade, inclusão, solidariedade e cidadania
  • Sustentabilidade ambiental e conservação do patrimônio

Ao final da Fase Unificada, as 5 escolas mais bem pontuadas de cada eixo serão premiadas, totalizando 15 escolas vencedoras, como já ocorreu na edição de 2024.

A cerimônia de premiação do ano passado aconteceu no Bioparque Pantanal, e contou com a presença do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel. Na ocasião, o governador destacou a importância do protagonismo estudantil:

“Essa atitude dentro da escola vai ficar para a vida de vocês. Na convivência, na formação de equipe, na liderança... vocês são líderes, protagonistas da vida de vocês. Tem um estado fantástico pela frente, com conquistas a serem feitas. Vocês podem ser o que quiserem e vão chegar lá.”

Com foco em cidadania, participação ativa e melhoria do ambiente escolar, o Projeto Estudantes no Controle é uma oportunidade única para que os jovens assumam papéis de liderança e impacto positivo nas suas comunidades escolares. As escolas interessadas devem se apressar: o prazo para inscrição vai só até esta quarta-feira, 9 de abril. Clique aqui, faça a inscrição e saiba mais !

Comunicação CGE
Foto: Bruno Rezende/Secom/Arquivo

Campo Grande, MS
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

20° Sensação
3.98km/h Vento
77% Umidade
100% (3.19mm) Chance de chuva
07h13 Nascer do sol
18h07 Pôr do sol
Tue 17° 10°
Wed 15°
Thu 18° 12°
Fri 22° 14°
Sat 29° 17°
Atualizado às 04h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,133,49 +1,58%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade