Saturday, 13 de June de 2026
18°C 26°C
Campo Grande, MS

Prefeito toma vacina contra a gripe e convoca população para o Dia D neste sábado

Todos os postos de saúde e o PAM estarão abertos das 7h às 17h para receber pessoas do público-alvo, que são crianças de seis meses a menos de 6 an...

09/05/2025 às 12h09
Por: Redação Tereré News Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Todos os postos de saúde e o PAM estarão abertos das 7h às 17h para receber pessoas do público-alvo, que são crianças de seis meses a menos de 6 anos, idosos, professores e outros

Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Prefeito Marçal Filho tomou vacina contra a gripe e convida público-alvo a comparecer nos postos de saúde ou no PAM para imunização. Foto: A. Frota

O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi vacinado contra a Influenza na manhã desta sexta-feira (10) na Unidade de Saúde do bairro Santo André. Aos 60 anos, o prefeito integra o grupo prioritário da campanha, que tem como foco reduzir a pressão sobre os leitos de UTI do município, atualmente lotados por pacientes com síndromes respiratórias, tanto adultos no Hospital da Vida quanto crianças no Hospital Universitário da UFGD.

Durante a ação, Marçal aproveitou para reforçar o convite à população para o Dia D de Vacinação contra a Gripe, que acontece neste sábado (10), das 7h às 17h, em todas as unidades de saúde e no PAM (Pronto de Atendimento Médico).

“É muito importante que todos que fazem parte do público-alvo compareçam. Pais, tragam seus filhos de seis meses a menores de seis anos incompletos para vacinar. Quanto maior a cobertura vacinal, maior é a proteção da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis”, destacou o prefeito.

O secretário de Saúde, Márcio Figueiredo, alerta para a baixa procura registrada até o momento. Das 43 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, apenas 25 mil foram aplicadas. “É essencial que idosos e crianças, que são os mais vulneráveis e estão ocupando a maioria dos leitos, sejam imunizados o quanto antes. Isso ajuda a evitar o agravamento dos casos e a reduzir a sobrecarga nos hospitais”, ressaltou.

Além dos idosos e crianças pequenas, a campanha também é voltada para gestantes, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, membros das forças de segurança e pessoas com comorbidades.

A vacinação continuará disponível durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas unidades de saúde. Aos fins de semana, o atendimento segue no PAM, das 7h às 17h, e na Seleta, das 7h às 22h.

Campo Grande, MS
19°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 26°

19° Sensação
1.15km/h Vento
89% Umidade
100% (5.79mm) Chance de chuva
07h11 Nascer do sol
18h05 Pôr do sol
Sun 27° 18°
Mon 25° 17°
Tue 27° 17°
Wed 28° 18°
Thu 28° 18°
Atualizado às 01h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,06 +0,06%
Euro
R$ 5,85 +0,08%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 340,789,25 +0,01%
Ibovespa
171,132,66 pts -0.21%
Publicidade