
Um homem de 57 anos foi atacado por uma onça na noite de quarta-feira (6), em Corumbá (MS), cidade no Pantanal. Ele só pediu ajuda na manhã desta quinta-feira (7), quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que confirmou o ataque. A vítima está internada no pronto-socorro da Santa Casa da cidade.
A vítima foi identificada como Valdinei da Silva Pereira e mora na região do Mirante da Capivara, às margens do rio Paraguai. Ele contou aos bombeiros que a onça o atingiu com uma patada no rosto. O ataque aconteceu quando Valdinei saía para o trabalho e foi resgatar os cães.
De acordo com a irmã da vítima, Clara da Silva Pereira Duarte, o ataque ocorreu por volta das 21h de quarta-feira (6). Na ocasião, Valdinei não mencionou ter sido atacado por uma onça. Ele disse apenas que tinha levado um tapa e estava machucado. Por isso, o resgate só foi acionado na manhã seguinte.
Valdinei teve arranhões no rosto, ferimento na testa, corte no nariz e machucado no olho direito. Segundo os bombeiros, ele também relatou fortes dores no peito. Os militares informaram que havia muito sangue próximo à casa da vítima.
Segundo os bombeiros, a onça também atacou e matou dois cachorros. Valdinei disse aos bombeiros que tentou defender seu cachorro quando foi atacado. Durante a ação, a onça o derrubou.
No momento do resgate, Valdinei estava consciente e orientado. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal para exames e atendimento médico.
A Polícia Militar Ambiental informou que não foi acionada nem pela população nem pelo Corpo de Bombeiros. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) afirmou que ainda não foi oficialmente informado sobre o caso.
Por Mirian Machado, g1 MS — Mato Grosso do Sul.
Mín. 19° Máx. 31°