Saturday, 13 de June de 2026
18°C 26°C
Campo Grande, MS

Prefeitura nomeia médicos para Atenção Primária e Atenção Especializada em Dourados

Profissionais foram selecionados por concurso público de prova e títulos e vão atuar em diferentes unidades de saúde, reforçando o cuidado e a qual...

02/10/2025 às 13h00
Por: Redação Tereré News Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Profissionais foram selecionados por concurso público de prova e títulos e vão atuar em diferentes unidades de saúde, reforçando o cuidado e a qualidade no atendimento à população exigidos pela gestão municipal

Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Prefeito Marçal Filho e equipe da Sems dão boas vindas aos médicos que vão agregar ao atendimento de Saúde em Dourados- Fotos: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) nomeou sete médicos que vão atuar na Atenção Primária na Atenção Especializada. Os profissionais, todos selecionados por concurso público de prova e títulos, foram recebidos pelo prefeito Marçal Filho, no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal, na manhã desta quinta-feira (02).

Durante a nomeação, os profissionais foram designados para Unidades Básicas de Saúde da Vila Vieira, Jardim Novo Horizonte, Distrito de Indápolis, Jardim Santo André, Panambi, Vila São Pedro e IV Plano.
O prefeito Marçal Filho cumprimentou os recém-chegados e os familiares que participavam da ação e, destacou a nobreza do serviço que prestarão para a comunidade. “Nós estamos felizes de vocês estarem aqui, de vocês fazerem parte da nossa administração, porque vocês têm, a partir de agora, em mãos o que há de mais precioso aqui que é a população”, disse o prefeito, ao pontuar ainda que a gestão tem prezado por um trabalho humanizado com o público.

Lurdes Missio, do Departamento de Atenção à Saúde, deu boas vindas aos novos profissionais e na oportunidade, destacou encaminhamentos de trabalho que vem sendo adotados pelas equipes, com ênfase no bem-estar das pessoas atendidas. “Temos buscado um atendimento que acolha os usuários e além de trabalhar a promoção da saúde, temos visado a prevenção e tenho certeza que vão desenvolver isso com muita maestria”, citou.

A médica Géssica de Macedo Braga vai atuar na UBS do Jardim Novo Horizonte e cita que se sente realizada com a nova jornada. Os pais da profissional residem em Dourados e, antes atuando na Capital, ela almejava voltar a trabalhar perto da família. “Desde que me formei estava trabalhando na capital, em saúde familiar e em urgência e eu sempre quis a possibilidade de ficar mais perto da minha família, prestei o concurso e agora estou sendo nomeada”, contou. “Fico muito feliz de voltar para cá e com estabilidade”, cita ao elogiar ainda a recepção na administração municipal e a organização das equipes.

A nomeação é referente a concurso realizado pela administração em 2024. Em 2025, a Prefeitura de Dourados já nomeou dezenas de profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem tendo em vista agregar ao serviço prestado à população.

Profissional passa a atender na UBS do Jardim Novo Horizonte e destaca “realização profissional”-

Campo Grande, MS
19°
Chuva

Mín. 18° Máx. 26°

19° Sensação
1.25km/h Vento
90% Umidade
100% (5.79mm) Chance de chuva
07h11 Nascer do sol
18h05 Pôr do sol
Sun 27° 18°
Mon 25° 17°
Tue 27° 17°
Wed 28° 18°
Thu 28° 18°
Atualizado às 02h01
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,06 +0,06%
Euro
R$ 5,85 +0,08%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 341,207,73 +0,14%
Ibovespa
171,132,66 pts -0.21%
Publicidade