
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), realiza nesta quinta-feira (6), às 17h, no Teatro do Paço Municipal, o lançamento oficial do programa “Sonho Seguro”. A iniciativa representa um novo marco na política habitacional do município, com foco na inclusão social, regularização fundiária, sustentabilidade e acesso à moradia digna.
O programa “Sonho Seguro” surge como um pilar técnico-social, urbano e operacional, que reúne ações integradas para fortalecer a segurança jurídica das famílias, ampliar oportunidades e promover o desenvolvimento urbano sustentável.
O programa será conduzido pela CONSSOL – Sistema Integrado de Economia Solidária, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) parceira da EMHA, com vigência de 36 meses. A parceria prevê a execução de projetos que vão desde o atendimento social em empreendimentos habitacionais até grandes eventos voltados à habitação popular.
Entre as frentes de atuação do programa estão:
De acordo com o diretor-presidente da EMHA, Claudio Marques, o programa representa um passo importante na consolidação das políticas habitacionais do município. “Através do Sonho Seguro, vamos colocar em prática diversas iniciativas para ampliar ainda mais o trabalho já desenvolvido na habitação de interesse social pela Prefeitura. Além disso, queremos garantir, por meio da Reurb, que novas áreas sejam integradas de forma definitiva ao planejamento urbano da Capital, permitindo que milhares de famílias tenham mais segurança, qualidade de vida e dignidade”.
Durante o evento de lançamento, também serão entregues contratos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) a famílias das regiões Prosa, Bandeira, Segredo e Anhanduizinho, simbolizando o compromisso da administração municipal em garantir moradia regularizada e de qualidade à população.
Lançamento do programa “Sonho Seguro”
Mín. 14° Máx. 32°