
Áreas do Paraná e de Mato Grosso do Sul voltaram a ter fortes pancadas de chuva nesta segunda-feira, 17 de novembro, com a passagem de uma nova frente fria. Em alguns locais, a chuva veio com fortes rajadas de vento.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 104 km/h em Laguna Carapã, em Mato Grosso do Sul. Na noite do domingo, a região de Planalto, no Paraná, teve rajada de 85 km/h. Volumes de chuva elevados foram registrados em poucas horas em vários locais dos dois estados.
Em Mato Grosso do Sul, em 24 horas, entre 16h do dia 16 e 16h de 17 de novembro de 2025, choveu 79,8 mm em Caarapó, 78,0 mm em Ivinhema, 65,4 mm em Sete Lagoas e 62,4 mm dm Laguna Carapã. Os dados são do Instituto Nacional do Meteorologia. No Paraná, no mesmo período, choveu 74,8 mm em Altônia, 65,4 mm em Apucarana, 61,6 mm em Cianorte e 58,8 mm em Londrina, conforme medições do Simepar.
Leste do Paraná em alerta nesta terça-feira
Mesmo com afastamento da frente fria, parte do estado do Paraná vai continuar em alerta nesta terça-feira para chuva forte e volumosa. A região da Grande Curitiba e o litoral serão as áreas com maior potencial para chuva forte (área roxa no mapa acima) . Nas áreas a sudoeste (região de Foz do Iguaçu, sul, centro e norte do Paraná, ainda há risco de pancadas de chuva moderadas a fortes, mas o sol aparece. O tempo fica no centro-oeste do estado nesta terça-feira e não há expectativa de chuva.
Entre a quarta e a sexta-feira, o ar seco vai predominar sobre o Paraná, mantendo o tempo firme, com pouca possibilidade de chuva. As madrugadas terão temperaturas amenas, mas as tardes vão ficando mais quentes até o fim da semana.
MS tem alívio da chuva nesta terça
Durante esta terça-feira, 18 de novembro, a frente fria se afasta e uma mudança da circulação de ventos em vários níveis da atmosfera vai afastar as nuvens carregadas de Mato Grosso do Sul. O dia já terá sol desde cedo em Campo Grande e na maioria das áreas do estado. Algumas pancadas de chuva ainda poderão ser observadas na madrugada e começo da manhã no sul do sul do estado e em áreas de Mato Grosso do Sul próximas de Goiás, de São Paulo e de Minas Gerais.
O sol e o tempo firme devem predominar sobre o Mato Grosso do Sul até o final desta semana. Poucas pancadas de chuva estão previstas entre quarta e sexta-feira. As madrugadas terão temperaturas agradáveis, mas as tardes serão bastante quentes.
Os níveis de umidade do ar vão baixar e até o final desta semana e várias áreas do estado poderão registrar tardes secas, com níveis de umidade do ar em torno dos 30% nas horas mais quentes do dia.
Mín. 16° Máx. 28°