
Em março, mês da mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga (técnica de defesa pessoal) na América Latina, irá promover treinamentos gratuitos para elas em suas academias.
A Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher revelou que 3,7 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar em 2025. O levantamento, que ouviu mais de 21 mil mulheres, mostrou, ainda, que 71% das vítimas afirmaram que havia crianças presentes durante a agressão
São dados alarmantes e crescentes que comprovam que a segurança pública por si só não é suficiente para conter esse tipo de violência.
Nesse cenário, a Federação Sul Americana de Krav Maga, presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga na América Latina, entende que a melhor forma de se comemorar o mês de março, mês das Mulheres, é dando a elas a capacidade de se defender de ataques ou ameaças.
“Nosso objetivo é incentivar as mulheres a mudarem sua relação com o medo e se tornarem mais autoconfiantes por meio do treinamento do Krav Maga, uma técnica que foi criada para que qualquer pessoa, independente de sexo ou força física, pudesse se defender”, conta Grão Mestre Kobi.
Treinamentos gratuitos para elas
Para comemorar o dia 8 de março, todas as academias da Federação Sul Americana de Krav Maga irão realizar um aulão gratuito para as mulheres.
O treinamento mostrará as possibilidades de defesa para as situações reais do dia a dia, como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro e outras.
Instrutores habilitados por Grão Mestre Kobi vão mostrar, na prática, que com o treinamento adequado elas podem se tornar mais atentas, autoconfiantes e prontas para evitar qualquer tipo de ameaça ou agressão, a si ou a seus filhos.
Para participar, é necessário entrar em contato com a academia mais próxima e fazer sua inscrição prévia e gratuita: https://kravmaga.com.br/
Treinamentos gratuitos corporativos
Somente em março, a Federação Sul Americana de Krav Maga promoverá treinamentos gratuitos para as mulheres em grupos corporativos (empresas, associações, clubes etc).
As instituições interessadas em promoverem cursos de Krav Maga poderão entrar em contato com os instrutores habilitados das academias mais próximas para os agendamentos: https://kravmaga.com.br/
Krav Maga no Brasil
O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, pudesse se defender.
Foi trazido ao Brasil, em 1990, por Grão Mestre Kobi, que foi aluno direto de Imi, e vem sendo preservado pelos profissionais da Federação Sul Americana de Krav Maga exatamente como foi desenvolvido.
Os benefícios para elas são diversos. Além de melhorar a condição física, o Krav Maga confere aumento da autoestima e da autoconfiança. A mudança na relação com o medo torna essas mulheres mais alertas e menos acovardadas.
“Mas vale ressaltar que é necessário treinar com um instrutor habilitado para que o resultado seja efetivo, porque o Krav Maga não é um esporte e sim uma modalidade de defesa pessoal, sem campeonatos ou competições, no qual o maior prêmio é a vida”, completa Grão Mestre Kobi.
SERVIÇO: SEMINÁRIO DE KRAV MAGA PARA MULHERES – MATO GROSSO DO SUL
Local: Centro de Krav Maga de Mato Grosso do Sul (Rua Rui Barbosa, 4430, Centro, Campo Grande-MS)
Datas: 8 Mar às 9h00
21 Mar às 15h00
22 Mar às 9h00.
Evento gratuito, inscrições obrigatórias pelo whatsapp: (67) 9.9221-7470
Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.
É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.
Mín. 21° Máx. 32°